quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sertã tem clube federado

In: http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=258&id=24448&idSeccao=2878&Action=noticia

Há mais um clube do distrito de Castelo Branco filiado na Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), da qual já fazia parte o Centro Social Padres Redentoristas. O Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD) é o mais recente emblema federado na natação e o primeiro do Pinhal Interior.

Da parceria estabelecida entre o CCD, o Município da Sertâ e o pessoal técnico da piscina municipal, “foi possível criar turmas especializadas que possibilitam a prática de natação na sua variante de competição”. Carlos Miguel, presidente do CCD, frisa que “mesmo em tempos de crise e sem subsídios, é possível levar a cabo as actividades dos movimentos associativos”. Este dirigente, acrescenta que o passo dado deveria “servir de exemplo para as restantes colectividades”.

Genericamente, a autarquia sertagiennse, através da piscina municipal, organizará a selecção dos alunos, tendo por base a escola de natação. E dinamizará os treinos. Ao CCD cabe a dinâmica da participação nas competições.

A equipa composta por 19 nadadores, distribuídos pelas categorias de cadetes, iniciados, juvenis, juniores e seniores, terá a sua primeira prova de compeitção já no dia 27 de Novembro, no II Meeting Internacional Cidade da Guarda.

Rui Lourenço, coordenador do grupo de competição de natação, refere que a época 2010/2011 se afigura como “embrião para um projecto de maior dimensão no futuro, Pretende-se que este projecto cresça forte e saudável”. Nesta fase de arraqnue, o objectivo passa por “definir as bases da estrutura que vai permitir a obtenção de resultados desportivos específicos no futuro”.

Já para José Paulo Farinha, presidente da Câmara da Sertã, esta nova valência “vem dar resposta à elevada adesão registada na piscina municipal, apenas um ano após a sua abertura”.

Sem comentários:

Enviar um comentário