quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SERTÃ - Natação de competição chega ao concelho

In: http://www.radiocondestavel.pt/site/index.php?option=com_content&task=view&id=3670&Itemid=31

O Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD) inscreveu-se recentemente como Clube de Natação junto da ANIC (Associação de Natação do Interior Centro), constituindo o primeiro clube de natação do Pinhal Interior. Da parceria estabelecida ente o CCD, o município sertaginense e o pessoal técnico da piscina municipal foi possível criar turmas especializadas de natação que possibilitam a prática de natação na sua variante de competição.
A equipa composta por 19 nadadores (distribuídos pelas categorias de cadetes, iniciados, juvenis, juniores e séniores) terá a sua a primeira prova de competição já no dia 27 de Novembro no II Meeting Internacional Cidade da Guarda.
Carlos Miguel, Presidente do CCD, refere que “mesmo em tempos de crise e sem subsídios, é possível levar a cabo as actividades dos movimentos associativos”. Este dirigente refere ainda que deveria “servir de exemplo para as restantes colectividades”. Genericamente o município, através da piscina, organizará a selecção dos alunos, tendo por base a sua escola de Natação, e dinamizará os treinos. Ao CCD caberá a dinamização da participação nas competições, organizando a logística necessária.
Rui Lourenço, Coordenador do Grupo de Competição de Natação, refere que a época 2010/11 se afigura como “embrião para um projecto de maior dimensão no futuro. Pretende-se que este embrião cresça forte e saudável”. Nesta fase de arranque, o objectivo passa por “definir as bases da estrutura que vai permitir a obtenção de resultados desportivos específicos no futuro”, conclui.
Para José Farinha Nunes, presidente da autarquia da Sertã, esta nova valência “vem dar resposta à elevada adesão registada na infra-estrutura em causa, apenas um ano após a sua abertura, potenciando o trabalho desenvolvido, no sentido de dar visibilidade ao mesmo como forma de fomentar a prática desportiva e a adopção de estilos de vida saudáveis”.

Sem comentários:

Enviar um comentário