terça-feira, 2 de novembro de 2010

SERTÃ – Aperfeiçoar técnicas desportivas ajuda a fidelizar utentes

In: http://www.radiocondestavel.pt/site/index.php?option=com_content&task=view&id=3635&Itemid=31

Numa época de crise, a tendência é para que a prática desportiva tenha menor procura daí que seja importante apostar na qualidade dos serviços técnicos. Isto mesmo referiu Pedro Mortágua Soares representante da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação no decorrer das 1ªs Jornadas Técnicas organizadas pelos monitores da Piscina Municipal da Sertã.
Esta infra-estrutura tem cada vez mais procura até porque tem variadas modalidades e está disponível para o Agrupamento de Escolas de Sertã, Instituto Vaz Serra e Escola Tecnológica da Sertã, Santa Casa da misericórdia e APPACDM, “como forma de rentabilizar o espaço nas horas de menos afluência”, referiu José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã na sessão de abertura destas jornadas.
O autarca sertaginense fez ainda referência ao número de utentes que no mês de Outubro frequentaram a piscina, sendo uma média de 1450. O espaço oferece ainda 87 horas de aulas semanais e tem dezenas de utentes em regime de natação livre, numa “estratégia de abertura e colaboração com a comunidade local”.
O autarca sertaginense frisou ainda a importância destas infra-estruturas de apoio ao desporto como trampolim para o desenvolvimento do concelho já que “uma coisa não pode estar desligada da outra”.
Iniciativas deste género contribuem ainda para melhorar a formação já que esta “deve ser entendida como estratégia para melhorar o ensino melhorando os resultados tanto nesta vertente como na saúde”, complementou ainda Pedro Mortágua Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário