segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Hugo Afonso em Segundo no Circuito Nacional de Águas Abertas Master



Realizou-se este domingo na Albufeira do Castelo de Bode a Travessia dos Templários, última prova pontuável para o Circuito Nacional Master de Águas Abertas. 
O Hugo Afonso participou na prova dos 5000m tendo realizado o tempo de 1:40,44, correspondente ao 3º lugar Master D na prova. Já no sábado, o Hugo tinha realizado Travessia José de Freitas no Cais das Colunas em Lisboa, onde fez os 3000m com o tempo de 1:05,36. 
Com estas duas provas o Hugo Afonso, de 42 anos, concluiu a sua participação no Circuito Nacional Master de Águas Abertas onde obteve um excelente 2º lugar no escalão D. Referir que esta é uma competição de regularidade, onde cada nadador pode pontuar num máximo de 6 provas. O nadador do CCD Sertã acumulou um total de 141 pontos, em primeiro classificou-se o Rodrigo Costa do Litoral Alentejano com 160 pontos e em terceiro o João Pedro Lima da Gesloures com 134 pontos. 
O CCD Sertã esteve ainda representado na Travessia dos Templários pela Laurelin Molen, também com uma excelente participação, para uma nadadora que só há um ano se iniciou na competição, fez o tempo de 1:53,26 que lhe garantiu o 2º lugar no escalão Master B na prova dos 5000m. 

Terminou assim a época 2018-19 da natação, que se revelou muito positiva, tanto para o masters como para a equipa principal. 
Em masters pode destacar-se este segundo lugar no Circuito Nacional de águas Abertas pelo Hugo Afonso e o primeiro lugar da Sabine Ziegler nos 50 bruços do Campeonato Nacional de Piscina longa. 
Já na equipa principal poderia destacar-se o segundo lugar no Campeonato Inter-Regional de clubes pela equipa feminina. A participação de 3 infantis no Campeonato Nacional do escalão, também de três Juvenis no Campeonato Nacional de Juvenis e duas nadadoras no Nacional de Absolutos, com destaque para a Laura Catarino que conseguiu apurar-se para três finais B nestes campeonatos, nos 50, 100 e 200 costas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário