segunda-feira, 29 de julho de 2019

Salomé Dias em 4º no Nacional de Infantis

O Campeonato Nacional de Infantis de Natação decorreu este fim de semana em Loulé, com a presença de 634 nadadores e 126 clubes.
A equipa do CCD Sertã esteve representado por três nadadores com mínimo de acesso à competição, a Salomé Dais, o Francisco Ribeiro e a Mafalda Lourenço, que registaram quatro recordes pessoais em cinco provas tendo duas classificações entre os 10 primeiros nacionais.
A Samolé Dias destacou-se com o quarto melhor tempo entre as infantis A, nos 100 bruços com o tempo de 1:24,71, novo recorde pessoal e de clube. Esta foi ainda a melhor classificação individual entre os nadadores do Interior centro. A Salomé participou ainda nos 200 costas (28ª) e em extracompetição nos 200 bruços.
O Francisco Ribeiro participou no 100 mariposa, onde se classificou em 7º lugar com o tempo de 1:12,90 melhorando em 4 segundos a sua melhor marca.
A Mafalda Lourenço participou nos 100 livres, com o tempo de 1:09,43, equivalente ao 58º lugar, subindo 35 posições em relação à entry list.
A Associação de Natação do Interior Centro esteve também representada por nadadores do Albicastrense, da Guarda, do Fundão, do Elvense, e da Ponte de Sor.
Entre os nadadores da ANIC, o destaque vai para a Helena Florindo (inf A) da Ponte de Sor e para Laura Macedo (inf B) do Albicastrense,  que participaram nas 4 provas que pontuavam para o ranking infantil dos campeonatos, tendo-se classificado respectivamente em 25º e 24º lugares.
A época da natação pura encerra entre os dias 1 e 4 de agosto com os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, onde a equipa da Sertã terá cinco nadadores, as juniores Laura Catarino e Marta Matias e os juvenis Francisco Matias, Inês Caetano e Daniela Neves.
Resultados

Sem comentários:

Enviar um comentário