segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Master da Sertã em 3º no Campeonato Nacional Águas Abertas

Hugo Afonso, de 41 anos, nadador master do CCD da Sertã classificou-se no passado dia 4 de Agosto em terceiro lugar do seu escalão no Campeonato Nacional de 3Kms Master de Águas Abertas que decorreu na Praia da Vitória na Ilha Terceira dos Açores.
O Hugo, apesar da pouca experiência em provas de mar, das correntes e da ondulação, completou os 3kms no tempo de 51:51,40 marca que lhe garantiu o terceiro lugar no escalão master D (dos 40 aos 44 anos). Os masters estão para a natação como os veteranos para outras modalidades.
Este resultado não pode deixar de se classificar de excelente, tendo em consideração que o Hugo apenas se iniciou na natação federada à cerca de dois anos tendo participado pela primeira vez em provas oficiais em Abril de 2017.
Ao longo desta época este nadador foi ganhando experiência e confiança tendo evoluído de forma muito sustentada, quer em provas de piscina, quer em provas de aguas abertas. Recentemente participou também no Campeonato Nacional de Piscina Longa que decorreu em Loulé com vários recordes pessoais e destaque para um 8º lugar nos 800 livres.
Mas a época ainda não terminou por aqui para este "jovem"! O Hugo Afonso participará ainda a 8 de Setembro nos Campeonatos da Europa de Águas Abertas de Masters também na prova de 3000m que decorrerá no lago Bled na Eslovénia.
Sem dúvida um exemplo a seguir e que prova que nunca é tarde para nos dedicarmos a uma prática desportiva.

Resultados

Sem comentários:

Enviar um comentário