quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Sertã em Segundo no Medalheiro dos Campeonatos Regionais

A equipa de Natação do CCD Sertã manteve a boa prestação dos últimos anos nos Campeonatos Regionais de Categorias que decorreram em Campo Maior, no passado fim de semana. Ficado em segundo no medalheiro da prova, sendo, a par da Guarda a equipa com mais medalhas. No topo do medalheiro ficou o Elvense e em terceiro o Eléctrico da Ponte de Sôr.
Os campeonatos regionais envolveram os clubes do Interior Centro (Guarda, Castelo Branco e Portalegre) e do Alentejo, num total de 19 clubes e cerca de 200 nadadores.
Para o desempenho da equipa sertaginense contribuiu de forma especial a Laura Catarino, que para além da segunda melhor pontuação FINA (538 - 1:07,38 nos 100 costas), venceu as 7 provas individuais que realizou, tendo ajudado ainda a equipa a conquistar também o primeiro lugar em todas as estafetas femininas em que participaram. A Laura deixou assim excelentes indicações para o nacional de juvenis que decorrerá em março e onde participará em 3 provas, 50, 100 e 200 costas. Também a Marta Matias esteve muito bem tendo subido ao pódio em todas as provas em que participou.
Nos masculinos o João Tavares subiu ao pódio da ANIC em várias provas, melhorado bastante as suas marcas e fechando os campeonatos com chave de ouro com um "tiro" de 25,39 no último parcial da estafeta de 4x50 livres e correspondente primeiro lugar da equipa.
Nos infantis, a Daniela Neves foi a melhor nos 100 livres e nos 100 mariposa, já o Francisco Matias foi o melhor nos 200 estilos. Também a Salomé Dias, infantil B, esteve bastante bem na sua estreia conquistando várias medalhas e os seus primeiros TAC's de zonal aos 100 e 200 costas. A Daniela, o Francisco, a Salomé e ainda a Inês Caetano representarão do próximo fim-de-semana a 8 dias do CCD Sertã no Torneio Zonal de Infantis que decorrerá nas Caldas da Rainha.
Para além dos moradores já referidos toda a equipa esteve bastante bem o que é patente nos 54 recordes pessoais obtidos. Representaram a equipa da sertã os seguintes nadadores: Isaías Caldeira, Tiago Carvalho, João Ferreira, Francisco Matias, Gonçalo Nunes, João Tavares, Inês Caetano, Laura Catarino, Salomé Dias, Marta Matias, Daniela Neves, Márcia Nunes, Cláudia Pires, Carolina Ribeiro e Leonor Ribeiro.
No que diz respeito exclusivamente à Associação Natação do Interior Centro o CCD Sertã obteve 14 medalhas do primeiro lugar, 22 de segundo e 18 de terceiro.


Resultados
Mais fotos no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário