quarta-feira, 8 de maio de 2013

I Torneio Natação Meio-Fundo da Sertã

A Piscina Municipal da Sertã vai receber no dia 18 de Maio o I Torneio de Natação Meio-Fundo da Sertã. Esta prova é organizada pelo Clube de Natação do CCD da Sertã, em colaboração com o Município Sertaginense e com a Associação de Natação do Interior Centro (ANIC). 
Trata-se do primeiro torneio de clubes organizado por este jovem clube de natação e da segunda prova oficial recebida pela piscina da Sertã na corrente época. 
Para além do clube da casa estão já confirmadas a participação de mais 12 clubes, dos quais se destacam a Académica de Coimbra, o Náutico de Abrantes e Bairro dos Anjos de Leiria. Estarão também presentes os clubes mais fortes da ANIC. Um painel de clubes que garantirá um alto nível competitivo e a possibilidade de vermos nadar na Sertã nadadores de grande qualidade. 
Em relação à quantidade de participantes esta andará certamente acima dos 150 nadadores de ambos sexos. 
O torneio começará com a prova dos 400 metros livres. Já na distância de 200 metros haverá as provas de mariposa, costas, bruços, livres e estilos. As distancias de 400 e 200 são na natação designadas normalmente por meio-fundo. Será ainda realizada uma prova de estafetas de 4x100 Estilos.
As provas decorrerão durante todo o dia, começando a sessão da manhã pelas 10h00 e a sessão da tarde pelas 16h00. 

Até ao momento estão confirmadas as participações dos seguintes clubes:
- CCD Sertã
- Clube Náutico de Abrantes
- CNTejo
- ANAR - Castelo Branco
- Elétrico de Ponte de Sor
- Condeixa Aqua Clube
- Sporting Clube Campomaiorense
- Associação Académica de Coimbra
- Bairro dos Anjos - Leiria
- CN Guarda
- CN Torres Novas
- CN Fundão
- Clube Elvense de Natação

2 comentários:

  1. Para quando a Emtry-list?
    Este torneio está aprovado pela FPN? Estranhamente, não consta de qualquer calendário, nomeadamente do site Swim Rankings... (Por exemplo, o Torneio do Entroncamento, que será no dia seguinte, encontra-se neste site).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, este torneio está aprovado pela FPN. E consta do calendário da ANIC (Associação territorial FPN onde estamos filiados).
      Deveria também estar acessível no swimming rankings, mas como é a primeira vez que organizamos um evento desta natureza, escapou-nos esse pormenor. No futuro estará certamente disponível mais cedo.
      No entanto, os resultados serão certamente lá publicados.

      Eliminar