O CCD Sertã participou no passado fim de semana no VIII Meeting Internacional do Algarve, que decorreu na Cidade de Albufeira. Esta prova é um dos meetings de referência da Federação Portuguesa de Natação e permite, pela sua relevância, validar mínimos para os Campeonatos do Mundo. Participaram na competição cerca 280 nadadores, 60 dos quais estrangeiros.
A competição decorreu com um nível competitivo bastante forte, tendo ficado marcada pela obtenção de cinco recordes nacionais, quatro recordes absolutos do Gabriel Lopes do Lousã Natação nos 100 costas, do Gustavo Marques Clube União 1919 nos 50 mariposa, do Fernando Silva do Clube Naval do Funchal nos 100mariposa, da Ana Guedes do Ginásio Clube de Vila Real nos 50 mariposa e ainda um recorde Juvenil A do Rafael Mimoso do Benfica nos 200 B.
Representaram a Sertã quatro nadadores, o Lucas Peres, o Francisco Ribeiro, a Daniela Neves e o Fábio Pinto. A melhor classificação sertaginense acabou por ser conseguida pelo Lucas nos 50 costas, que com um novo recorde pessoal se classificou em 17º lugar, a apenas uma posição do acesso à final B desta prova. O Lucas competiu ainda nos 100 costas e nos 100 estilos. Também o Francisco Ribeiro fez um recorde pessoal, e simultaneamente de clube, aos 200 mariposa, tendo competido também nos 100 mariposa e nos 100 estilos. A capitã de equipa Daniela Neves nadou os 50 e os 100 mariposa e os 50 livres. Já o Fábio Pinto competiu apenas nos 100 livres tendo ficado impedido de continuar devido a uma gripe.
No próximo fim de semana a equipa da Sertã estará em Castelo Branco em duas provas que decorrem em simultâneo, os Campeonatos Regionais de Absolutos da ANIC e um Torneio de Preparação para os nadadores infantis.
Sem comentários:
Enviar um comentário