Na 6ª feira o Fábio Pinto competiu nos 50 livres tendo feito 26,42, a menos de uma décima do seu melhor tempo, o que lhe valeu o 10 lugar juvenil A. Esta prova foi extremamente competitiva, tendo a diferença entre o 3ª e o 10º sido de apenas 8 decimas de segundo.
No sábado decorreu a estafeta de 4x100 estilos onde a Sertã competiu com o Lucas Peres a costas, o Simão Antunes a bruços, o Francisco Ribeiro a mariposa e o Fábio a livres, tendo registado o tempo de 4,32,99, o que correspondeu ao 6º lugar entre os juvenis A. Esta foi a primeira vez que o CCD Sertã competiu numa estafeta em campeonatos nacionais e a segunda melhor classificação de sempre em nacionais de juvenis, apenas atrás da Laura Catarino que fez um 5º lugar no 100 costas em Março de 2018.
Para além dos nacionais de juvenis decorreram simultaneamente os nacionais de juniores e absolutos e os nacionais de longa distancia. Estes modelo de campeonatos ficou marcado por mínimos de acesso bastante condicionados, o que restringiu a participação de alguns nadadores juniores da Sertã que habitualmente marcam presença nos nacionais, pela ausência de recordes nacionais em juvenis, mas também por vários novos recordes nacionais de juniores e absolutos e por mínimos de acesso aos campeonatos europeus e mundiais de juniores e absolutos.
Os nadadores da Sertã foram enquadrados nesta competição pelo treinador Hugo Carvalho.
No próximo domingo será a vez dos cadetes que participarão no Torneios Regional de Cadetes que decorrerá na piscina do Fundão.
Sem comentários:
Enviar um comentário