A competição reuniu cerca de 220 nadadores em representação de 17 clubes, naqueles que foram os primeiros campeonatos com público nas bancadas na fase pós COVID.
No total os nadadores da Sertã conquistaram 40 medalhas, sendo 16 de primeiro lugar, 14 de segundo e 10 de terceiro.
A equipa do CCD Sertã esteve representada por 18 nadadores. Os juniores Carolina Silva, Daniela Neves, Gabriel Miranda, Francisco Matias, Mafalda Lourenço, Diogo Lourenço, Salomé Dias e Inês Caetano. Os juvenis Lara Ribeiro, Francisco Ribeiro, Fábio Pinto, Lucas Peres, Joana Matias, Matilde Cardoso, João Barreto e Simão Antunes. E os infantis Bernardo Pires e Ana Sofia Baptista.
A equipa da Sertã conquistou um total de 73 novos recordes pessoais em 101 provas individuais, o que diz bastante da prestação da equipa.
De destacar a conquista pela primeira vez de um tempo de acesso (TAC) aos campeonatos nacionais de juvenis numa prova de estafetas. Foi na estafeta de 4x100 estilos com o tempo de 4:22,41, com uma equipa construída pelo Lucas Peres a costas, o Simão Antunes a bruços, o Francisco Ribeiro a mariposa e o Fábio Pinto a crol.
Também a Daniela Neves conquistou TAC aos 50 mariposa para os Nacionais de Verão com o tempo de 30,50, marca que é também recorde de clubes e da ANIC, recordes que pertenciam à Marta Matias.
Referir ainda um recorde de clube para o capitão de equipa o Francisco Matias que com o tempo de 2:32,93 superou máximo que pertencia ao Ricardo Pereira.
-Francisco Ribeiro (juv) 200M, 100M, 200E
-Fábio Pinto (juv) 50M, 200L
No final deste mês entre os dias 31 e 3 de Abril realizam-se os Campeonatos Nacionais de Juvenis em Coimbra, onde para além da estafeta, participará também o Fábio Pinto nos 50 livres.
Sem comentários:
Enviar um comentário