Nestes campeonatos a equipa do CCD Sertã sagrou-se campeã regional da ANIC, que engloba os distritos de Guarda, Castelo Branco e Portalegre. Foi a quarta vez que a Sertã conquistou este título, a 2ª consecutiva (2016, 2017, 2019 e 2020).
A classificação inter regional, incluindo ANIC, ANAlentejo e ANDS, foi também bastante positiva, especialmente no setor feminino com um segundo lugar, apenas atrás do Viver Santarém. Em masculinos, os rapazes da Sertã conquistaram o 5º lugar. Já em Absolutos o CCD Sertã classificou-se num prestigiante 3º lugar, em primeiro ficou o Viver Santarém e segundo a AMINATA de Évora.
A equipa feminina foi constituída pela Inês Caetano, Salomé Dias, Mafalda Lourenço, Daniela Neves. Carolina Silva e Matilde Cardoso. Já a equipa masculina foi constituída pelo Diogo Lourenço, Francisco Matias, Gonçalo Nunes, Lucas Peres, Fábio Pinto, Francisco Ribeiro e Simão Antunes.
Em termos individuais as melhores posições foram obtidas pela Inês Caetano com um 1º lugar nos 100 costas e pela Salomé Dias que fez segundo nos 200 bruços. Em terceiro classificou-se o Francisco Matias nos 100 e 200 bruços e o Francisco Ribeiro nos 200 mariposa. De destacar ainda novos recordes pessoais do Lucas Peres nos 100 livres e 100 costas, da Mafalda Lourenço nos 50 e 100 livres, da Daniela Neves nos 200 estilos e do Gonçalo Nunes nos 200 costas. As meninas estiveram ainda bastante fortes nas estafetas com um 1º e um 2º lugar respetivamente nos 4x100 estilos e livres.
Esta competição contou ainda com um conjunto de novos árbitros regionais que concluíram recentemente a sua formação, dois estes elementos antigas nadadoras da Sertã, a Marta Matias e a Leonor Ribeiro.
A classificação final do Campeonato Inter Regional de Clubes ficou ordenada da seguinte forma:
Sem comentários:
Enviar um comentário