quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Torneio Internacional da Guarda - Cidade dos 5 F's

 


Apesar de todos os contratempos que se vão vivendo nos últimos tempos a ANIC organizou a Cidade da Guarda o Torneio Internacional da Guarda - Cidade dos 5 F`s. 

Esta prova destinou-se principalmente a permitir mais um momento de competição que têm sido escassos devido ao contexto de COVID que vivemos. 

Esta foi uma oportunidade de ver em competição alguns dos melhores nadadores nacionais da atualidade, nomeadamente o Diogo Carvalho, o Aléxis Santos, o Gabriel Lopes ou a Ana Margarida Guedes, entre outros. 

Estiveram represadas na prova as seguintes equipas: 

- Seleção Nacional Absoluta

- Sporting Clube de Portugal

- Seleção da Associação de Natação Centro Norte de Portugal

- Futebol Clube do Porto

- Grupo Desportivo Natação V.N Famalicão

- Clube de Natação Torres Novas

- Seleção da Associação de Natação do Alentejo

- Seleção da Associação de Natação do Interior Centro

A Seleção Absoluta do Interior Centro foi composta por 14 nadadores. Da Sertã esteve presente a Daniela Neves, A Marta Matias, a Salomé Dias, o Francisco Ribeiro e o Francisco Matias. Do Fundão a Laura João, a Maria Caninhas. De Castelo Branco a Laura Macedo. Da Ponte de Sor a Helena Florindo, o André Prates Lopes, o João Silvério Duarte e o Afonso Choças. E da Guarda, o Hugo Hugo Nunes e o Marco António Costa. 

Como seria de esperar, dado momento da época e as circunstâncias de pandemia, a generalidade dos nadadores não se apresentou em grande nível, No entanto o Francisco Matias acabou por fazer a melhor classificação entre os nadadores da ANIC com um 7º lugar nos 100 bruços. 

Resultados

Notícia ANIC da prova


Sem comentários:

Enviar um comentário