
Competiram nesta prova cerca de 190 nadadores em representação de 20 clubes das associações regionais do Alentejo e do Interior Centro.
Das 49 medalhas, 24 foram de primeiro lugar, 11 de segundo e 14 de terceiro. O desempenho da equipa da Sertã em termos de quantidade de medalhas apenas foi superado pelo Litoral Alentejano de Sines e pela ANAR de Castelo Branco.

Em femininos a Laura Catarino, juvenil, foi a 4ª melhor dos campeonatos em termos de pontuação FINA, obteve três novos recordes de clube, 200 livres, 50 costas e 100 costas, nos 50 costas foi a melhor dos campeonatos, tendo apenas sido superada em várias provas pela nadadora da seleção nacional Ana Sousa do Litoral alentejano.
Também a Marta Matias esteve em excelente plano, tendo vencido quase todas as provas em que participou, fez ainda quatro novos recordes de clube, 50 e 200 mariposa, 200 e 400 estilos.

O Ricardo Pereira, já dispensa comentários, venceu no seu escalão todas as provas em que participou e nos 100 bruços, ficou a menos de um segundo do seu recorde nacional, tendo sido a 5ª melhor pontuação FINA.

-4x100 livres com o Ricardo Pereira, João Ferreira, Rodrigo Alves e Francisco Pereira;
-4x100 estilos com Francisco Pereira, João Ferreira, Rodrigo Alves e o Isaías Caldeira.
-4x200 livres com o Ricardo Pereira, Isaías Caldeira, João Ferreira e Rodrigo Alves;
-4x100 livres femininos com Marta Matias, Leonor Ribeiro, Márcia Nunes e Laura Catarino.
Os restantes nadadores, todos sem exceção realizaram recordes pessoais, o que manifesta o empenho e a qualidade do desempenho de todos.

Dentro de 15 dias decorrerá em Loulé os Campeonatos Nacionais de Infantis onde a Sertã estará com cinco nadadores e dentro de três semanas decorreram no Jamor os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos onde a Sertã terá a Laura Catarino e o Francisco Pereira.
Resultados
Fotos Pódios
Outras Fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário