terça-feira, 9 de abril de 2019

Três Nadadores da Sertã Participam em Nacionais Fantásticos


A Federação Portuguesa de Natação organizou em Coimbra os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos entre os dias 4 e 7 de Abril. O CCD Sertã esteve representado nestes Campeonatos por três nadadores com mínimos para a prova: as juniores Laura Catarino e Marta Matias e o juvenil Francisco Matias.
Estiveram presentes os melhores nadadores nacionais da atualidade, tendo proporcionado uns campeonatos fantásticos a todos os níveis. Foram obtidos um total de 30 recordes Nacionais, um dos quais do antigo nadador da Sertã, o Ricardo Pereira, que renovou o recorde nacional nos 100 bruços com o tempo de 1:05,33 desta vês como juvenil A, somando assim aos seus recordes de infantil A e juvenil B. Foram também obtidos quatro mínimos A para os Jogos Olímpicos do Japão, doze mínimos para os Campeonatos do Mundo, dezanove mínimos para os Campeonatos da Europa e ainda uma grande quantidade de mínimos pré-júnior e de natação adaptada. Num saldo extraordinário para a natação nacional.
Quanto aos nadadores da Sertã, a Laura Catarino começou a prova com um recorde pessoal nos 50 costas 32,81 9º lugar júnior, nos 100 costas ficou apurada para a final C onde se classificou em 3º lugar com 1:10,20, nos 200 costas fez o tempo de 2:34,85, 15º tempo júnior. A Marta Matias participou nos 50 livres onde fez o tempo de 28,78, recorde pessoal e 15º tempo júnior. O Francisco Matias participou nos 100 bruços onde fez 1:16,87 20º tempo juvenil B e nos 200 bruços onde 2:46,86, melhorando 6 segundos ao seu melhor tempo e classificando-se em 19º entre os juvenis B.
De referir ainda a presença de nadadores vários clubes da ANIC para além da Sertã, nomeadamente da Guarda, do Fundão, de Castelo Branco, da Ponte de Sor e de Elvas. Destes deve destacar-se a prestação da Maria Alexandra Marques (juvenil A) da ANAR de Castelo Branco que conquistou o segundo lugar nos 200 mariposa e o terceiro nos 100 mariposa.


Resultados
Vídeos e Notícias da Prova

Sem comentários:

Enviar um comentário