segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Laura Catarino em Grande nos Regionais de Absolutos

A Piscina Municipal de Castelo Branco recebeu este fim de semana os Campeonatos Regionais Absolutos da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), onde competiram os nadadores juvenis e mais velhos dos distritos de Castelo Branco, Guarda e Portalegre. Simultâneamente decorreu um torneio de apuramento para infantis.
Estiveram em prova 147 nadadores em representação de 12 clubes.
A equipa da Sertã esteve representada por 22 nadadores, sendo 9 rapazes e 13 raparigas.
As meninas do CCD Sertã estiveram especialmente fortes nesta prova, com destaque para a Laura Catarino que venceu as seis provas em que participou, com cinco recordes pessoais, que foram simultâneamente recorde de clube. Nos 100 e 200 costas a Laura garantiu ainda mínimos para os nacionais de juvenis. A sua marca nos 200 costas, 2:30,57, deverá ser ainda recorde da ANIC (Swimranking). Também a Marta Matias esteve em grande plano com 3 recordes de clube no 50, 100 e 200 mariposa. A Marta, a Laura, a Carolina Ribeiro e a Márcia Nunes fizeram ainda recorde de clube nos 4x200 livres com 9:54,65.
No rapazes as melhores classificações ficaram a cargo do João Tavares nos 800 e 1500 livres, respetivamente 2º e 3º lugar.
Para além dos nadadores já referidos, nadaram pela Sertã: Isaías Caldeira, Tiago Carvalho, João Ferreira, Alexandre Mateus, Leonor Ribeiro e Pedro Santos.
No total os absolutos da Sertã contabilizaram 7 medalhas de primeiro lugar, 9 de segundo e 5 de terceiro.
Nadaram ainda os infantis: Inês Caetano, Salomé Dias, Joana Lavrador, Diogo Lourenço, Mafalda Lourenço, Beatriz Martins, Francisco Matias, Daniela Neves, Gonçalo Nunes, Cláudia Pires e Carolina Silva.
Os infantis, alguns dos quais a fazer a estreia em provas deste nível, estiveram também muito bem, tendo obtido várias classificações entre os melhores de algumas provas.
Os nadadores da Sertã registaram um total de 54 recordes pessoais em 114 provas individuais.

Resultados
Mais Fotos nos Facebock Natação na Sertã

Sem comentários:

Enviar um comentário