domingo, 17 de julho de 2016

Ricardo Pereira em 3º no Campeonato Nacional de Infantis

A Laura Catarino e o Ricardo Pereira levaram pela primeira vez o clube de natação da Sertã a um Campeonato Nacional de Infantis. A prova de natação mais importante do calendário nacional para o escalão de Infantis, que decorreu este ano em Vila Nova de Famalicão e colocou em competição cerca de 600 nadadores.
Os dois jovens do CCD Sertã tiveram um ótimo desempenho nadando com muita confiança e qualidade.
O grande destaque vai para o Ricardo Pereira que fez o 3º melhor tempo infantil B dos campeonatos com 1:17,04, marca que também é a 3ª melhor nacional da época  do seu escalão e novo recorde de clube absoluto. Esta marca é ainda recorde da ANIC (Swimranking), superando o tempo de 2014 de Gonçalo Caldeira do Campomaiorense (1:18,27). O Ricardo foi ainda 16º nos 200 costas com 2:47,11.
A Laura Catarino fez o 13º melhor tempo infantil A aos 100 Costas com 1:18.67. A detentora dos recordes da ANIC infantil A de 50, 100 e 200 costas (Swimranking) fez ainda um novo recorde pessoal aos 200 livres com 2:29.20.
A natação regional esteve bem representada nestes Campeonatos, com um total de 12 nadadores da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) em representação de cinco clubes: CCD Sertã, Albicastrense, Guarda, Elvense e Fundão. Com destaque para a Maria Alexandra Marques de Castelo Branco e para o Marco António Costas da Guarda, os únicos que foram a todas as quatro provas pontuáveis e que estiveram na discussão dos 10 primeiros lugares do ranking dos Campeonatos até à última prova. A Alexandra registou o melhor tempo dos Campeonatos infantil B nos 200 mariposa com 2:40,84, um dos melhores tempos nacionais de sempre infantil B (Swimranking).
Destaque ainda nesta prova para o recorde nacional 100 costas infantil B masculino do Gonçalo Wanzeller do Belenenses com 1.05,61.

Para a equipa da Sertã estes campeonatos foram a cereja em cima do bolo de uma época longa mas muito positiva, com destaque para a participação nos Zonais de Juvenis e de Infantis e para o titulo de Campeão Regional de Clubes da ANIC.

Resultados

Sem comentários:

Enviar um comentário