domingo, 4 de março de 2012

Campeonato Regional de Categorias - Resultados

A equipa de natação do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã participou este fim-de-semana nos Campeonatos Regionais de Categorias de Piscina Curta (25m) nas piscinas da Fonte Nove em Campo Maior.
Os nadadores da Sertã obtiveram nestes campeonatos um desempenho muito positivo, para um grupo que treina há apenas um ano e meio, tendo obtido um total de 14 medalhas. Uma de 1º lugar, seis de 2º e sete de 3º lugar.
A medalha de 1º lugar foi obtido de forma brilhante pela Daniela Antunes (infantil) que nadou a difícil prova de 400m Estilos em 6:56,55. Esta nadadora teve ainda a melhor prestação da sua idade nos 100m Estilos, apesar de esta prova só ter classificação de absolutos. Obteve ainda o 4º lugar nos 100m Mariposa a apenas 11 centésimas do 3º.
Com a maior quantidade de medalhas do grupo, quatro, destacou-se a Amélia Garcia (Infantil): 2º nos 200m Livres com 2:43,90; 2º nos 100m Livres com 1:13,83; 3º nos 400m Livres com 5:58.20 e 3º nos 800m Livres, prova que a Amélia nadou pela primeira vez e onde revelou um óptimo desempenho.
A Mariana Martins, apesar de estar a sair de um pequeno problema físico, subiu ao pódio por três vezes, 2º lugar nos 400m Livres com 5:42.29, 2º lugar nos 200m Livres com 2:39.84 e 3º nos 100m Livres com 1:12.54.
No que diz respeito aos rapazes, e apesar de terem beneficiado das ausências de alguns nadadores de outros clubes, o desempenho pode considerar-se também muito positivo, destacou-se o Humberto Antunes (Júnior) também com 3 medalhas, 2º nos 200 Livres com 2:51.49, 3º nos 100 Costas com 1:32.90 e 3º nos 400Livres com 6:11,67.
Subiram ainda ao pódio o José Ricardo Antunes (Júnior) nos 100m Mariposa com 1:36.98 no 2º lugar, o Simon Garcia (Júnior) no 3º Lugar dos 200m Livres com 2:56,38 e o André Farinha (Juvenil) também no 3º lugar com 1:30,04 nos 100m Costas.
Para além dos 6 nadadores medalhados defenderam as cores da Sertã mais 8 nadadores que estão também de parabéns tendo melhorado de forma muito significativa as suas marcas pessoais, o que dá garantias de que este grupo está a crescer de forma sustentada e que poderá no futuro fazer coisas muito interessantes no mundo da natação.
Participaram nestes campeonatos realizados em pleno Alentejo um total de 105 nadadores e de 10 clubes.

Todos os resultados aqui

3 comentários:

  1. Resmas de medalhas !!!!! Esta maltinha ainda vai dar que falar. Parabéns e uma palavra especial de agradecimento ao Prof. Rui Lourenço e Prof. Joâo Nabais, pela forma profissional e humana como acompanham os n/ campeões.... Bem haja !!!!

    ResponderEliminar
  2. Estão todos de parabéns pelos excelentes resultados que obtiveram. Estes jovens vão longe!!!Parabéns também ao Prof. Rui e ao Prof. João, pois abdicam do tempo deles e de estar com a família deles, para dedicarem a estes jovens. Porque não foi só este fim de semana, também tinha sido no anterior e também vai ser no próximo fim de semana. É preciso gostarem mesmo do que fazem !!!!
    Um grande bem haja para vocês e para a vossa família.

    ResponderEliminar
  3. A primeira foto deste blog mostra uma equipa, para mim uma equipa é feita de muitos, e não só de um (apesar de alguns resultados serem individuais), alem de todo o mérito de quem aparece com as suas merecidas medalhas, digo que todos os outros adquiriram uma medalha, a de mérito, o verdadeiro campeão não é só aquele que chega em primeiro, o que ganha medalhas, mas sim também aquele que supera os seus próprios limites, temos de ser gratos a quem participa das conquistas, a quem ajuda ao colega que cai, a quem ajuda ao colega que chora porque ficou desiludido, ao que fica na bancada a gritar “ força”, ao que vibra com a vitória do “outro”, todos temos dias menos bons… O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. A mim que estive lá resta agradecer, que é a melhor maneira de deixar todos motivados. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer, o verdadeiro Campeão é aquele que acredita na Vitória! O verdadeiro campeão vence calado por que sabe que é no silêncio que encontra o auto-controle e sabe também que o pódio é só uma questão de tempo e disciplina... lá vão estar pessoas que gritarão o seu nome e outras que ficarão em silêncio descontroladas. Quero também dizer que as medalhas destes nadadores se devem ao trabalho, esforço e dedicação do Professor Rui Lourenço e João Nabais, que acreditaram, motivaram e evoluíram estes miúdos, nunca duvidando do seu valor.

    ResponderEliminar