segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Natação Abre em Elvas


A equipa de Natação do CCD Sertã participou neste sábado na primeira prova do calendário da ANIC (Associação Natação do Interior Centro), o Torneio de Abertura que decorreu na Piscina Municipal de Elvas. 

Competiram nesta prova um total de 93 nadadores em representação de 6 clubes. Para além do CCD Sertã, a ANAR de Castelo Branco, o Clube de Natação da Guarda, o Clube de Natação de Portalegre, o Clube Elvense de Natação e o Elétrico Futebol Clube da Ponte de Sor. 

O CCD Sertã foi o clube mais representado com um total de 28 nadadores, dos escalões de infantis, Juvenis, Juniores e Seniores. Foram eles:  Afonso Alves,  Rodrigo Alves, Sérgio Alves, Margarida Antunes, João Barreto, Matilde Cardoso, Rui Douvens, Inês Farinha, Rafael Ferreira, Afonso Filipe, Tomás Gaspar, Matilde Lourenço, Tomás Lourenço, Clara Marçal, Leonor Martins, Joana Mateus, Joana Matias, Duarte Matos, Martim Nunes, Bernardo Pires, Daniela Ribeiro, Lara Ribeiro, Benedita Ribeiro, Madalena Rolo, Luís Santos, Leonor Silva, Matilde Simões e Leonor Tavares. 

Apesar deste ser um torneio de preparação, os nadadores da Sertã apresentaram-se em muito bom nível, tendo registado um total de 63 novos recordes pessoais em 93 participações, ou seja 68% de melhorias. Alguns nadadores fizeram também aproximações significativas aos mínimos para os torneio zonais, quer de infantis, quer de juvenis. 

No próximo sábado a Piscina Municipal da Sertã receberá a segunda competição da época, um torneio de preparação, onde também participarão os nadadores mais jovens do escalão de cadetes. 

Resultados Completos

Sumário dos Resultados

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Hugo Afonso Vence Circuito Nacional Master Águas Abertas

O nadador master do CCD Sertã, Hugo Afonso, venceu recentemente o Circuito Nacional de Águas 2024 no escalão E (45-49 anos). O Circuito é uma competição que engloba um total de 17 provas, em que contam para a classificação as 10 melhores classificações em cada prova. Uma das provas pontuáveis foi a Travessia do Trízio, aqui na Sertã,  que decorreu maio. 

O Hugo percorreu quase todo o pais, tendo competido em 13 provas, e validado um total de 256 pontos, o que lhe garantiu o primeiro lugar no escalão, à frente de um total de 22 nadadores a competir no escalão D. O Hugo Afonso já tinha ido ao pódio em anteriores edições do circuito, mas esta foi a primeira vez que ficou em primeiro lugar. O Hugo Afonso terminou assim uma época muito positiva, no que às águas abertas diz respeito, devendo destacar-se também a conquista do terceiro lugar no Campeonato Nacional de Aguas Abertas que decorreu em Viana do Castelo. 

Resultados e Informações