quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Torneio Zonal de Juvenis Sul - Documentos Já disponíveis

Este fim de semana as nossas meninas juvenis estarão na Guarda para o Torneio Zonal de Juvenis, prova que põe em competição os melhores nadadores do escalão da metade sul o pais e ilhas.
Participaremos em 9 provas individuais e duas estafetas.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cadetes Nadam em Castelo de Vide

Os tubarões mais jovens da Sertã também estiveram em atividade este fim de semana no I Torregri de Cadetes que decorreu em Castelo de Vide.
Participaram na prova a Salmé Dias, Gabriel Miranda, Joana Dias, Carolina Santos, Diogo Lourenço e Francisco Ribeiro. Para a Joana, a Carolina, o Diogo e o Francisco foi a primeira prova em que participaram pelo que, para primeira prova estiveram muito bem. A Salomé e o Gabriel, já com alguma experiência, revelaram já um bom domínio da técnica e uma grande capacidade de evoluir.
Parabéns a todos!!

domingo, 27 de novembro de 2016

CCD da Sertã em 23º no Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão

A equipa masculina do CCD da Sertã classificou-se este fim de semana no 23º lugar do Campeonato Nacional de Clubes da 4ª divisão que se realizou na Piscina Municipal de Abrantes.
Representaram a equipa da Sertaginense seis nadadores: Francisco Pereira (capitão), Tiago Rodrigues, Rodrigo Alves, João Ferreira, João Tavares e Ricardo Pereira.
Ao final da primeira jornada a equipa da Sertã encontrava-se num excelente 19º lugar, o que deixava perspectivas positivas para a possibilidade de manutenção na 4ª divisão. No entanto, uma segunda jornada menos conseguida e um nível competitivo muito elevado, fez que que a equipa da Sertã não conseguisse classificar-se entre as 20 primeiras, o que garantiria a manutenção.
Esta foi a primeira experiência do clube a este nível e revelou-se ainda a falta de algum "estofo" para ser competitivo perante clubes com mais experiência e com melhor estrutura desportiva.
A Associação de Natação do Interior centro (ANIC) esteve nestes campeonatos também representada pela ABPG de Gouveia, que se classificou num fantástico 4º lugar, tendo garantido assim o direito a competir na próxima época no Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

Resultados



domingo, 20 de novembro de 2016

Torneio de Escolas de Natação em Proença a Nova

O Município da Proença a Nova organizou este sábado um torneio de Escolas de Natação.
A piscina Municipal da Sertã esteve presente com 9 jovens nadadores.
Brevemente serão publicadas algumas fotos!!

Torneio Regional de Fundo

A Piscina da Ponte de Sor foi palco este fim de semana do Torneio Regional de Meio-Fundo para infantis de Fundo para Juvenis. A prova foi organizada conjuntamente pela Associação de Natação do Interior Centro e de Santarém.
O CCD da Sertã esteve representado por 13 nadadores, 7 juvenis e 5 infantis.
Subiram ao pódio em primeiro Lugar:
   -Ricardo Pereira - Inf A (811pontos FINA)
   -Laura Catarino - Juv B (791)
Em segundo:
   -Marta Matias - Juv B (788)
Em terceiro:
   -Carolina Ribeiro - Juv B (676)
   -Daniela Neves Inf B- (485)

Participaram ainda na prova os Seguintes nadadores:
   -Isaías Caldeira - Jun B (4º)
   -Márcia Nunes - Jun B (4º)
   -Cláudia Pires - Inf B (4º)
   -Francisco Matias - Inf B (4º)
   -Leonor Ribeiro - Jun B (5º)
   -Gonçalo Nunes - Inf B (5º)
   -Ana Beatriz Farinha - Jun B (6º)
   -Inês Caetano - Inf B (6º)

 Resultados


domingo, 13 de novembro de 2016

Campeonato Regional de Absolutos - Castelo Branco





A Piscina Municipal de Castelo Branco recebeu este fim de semana o Campeonato Regional de Absolutos da ANIC, uma prova que pôs em competição 130 nadadores em representação de 10 clubes. Paralelamente ao Campeonato decorreu uma prova de preparação para infantis.
O CCD Sertã participou nesta prova com 24 nadadores entre Absolutos e Infantis.
Este ano a classificação era exclusivamente de absolutos, incluindo todos os nadadores Juvenis e mais velhos. O CCD Sertã conquistou um total de 22 medalhas, 4 de primeiro, 10 de segundo e 8 de terceiro lugar.
Subiram ao pódio os seguintes nadadores:
Marta Matias (1º-100M e 200E, 2º - 200L)
Tiago Rodrigues (1º-100C, 3º - 100E)
Laura Catarino (1º-200L, 3º-100L)
Carolina Catarino (2º - 50C e 50 B)
Francisco Pereira (2º - 50B, 3º - 50C, 50M, 100M)
João Tavares (2º - 800L, 3º - 1500L)
Maria João Mendonça (2º - 100M)
Carolina Ribeiro (3º - 100M)
Estafetas femininas (2º - 4x50E, 3º - 4x100L)
Estafetas Masculinas (2º - 4x100L, 4x100E e 4x50E)

Participaram também na prova os seguintes nadadores em Absolutos:
Alexandre Mateus, Ana Beatriz Farinha, Isaías Caldeira, João Ferreira, Leonor Ribeiro, Marcia Nunes, Pedro Santos e o Rodrigo Alves
E os infantis:
Cláudia Pires, Daniel Moreira, David Pinto, Francisco Matias, Gonçalo Nunes, Inês Caetano, Mariana Nunes, Ricardo Pereira,
No próximo fim de semana decorrerá o Torneio de Fundo e no fim de semana seguinte será o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª divisão, onde o CCD Sertã participará pela primeira vez.

De destacar também nesta prova os varios TAC`s de zonal e Nacionais obtidos pelas juvenis femininas e pelo Ricardo Pereira.

Resultados