segunda-feira, 9 de maio de 2016

CCD Sertã com Oito Nadadores Completos

A Piscina Municipal de Castelo Branco recebeu este fim de Semana o Torneio Nadador Completo da ANIC, uma prova onde cada nadador tem que participar obrigatoriamente nas provas de 100 dos quatro estilos e nos 200 estilos, a classificação final é definida pelo somatório da pontuação FINA nas 5 provas. Paralelamente realizou-se uma prova para cadetes com as provas de 100 dos quatro estilos.
A equipa da Sertã esteve representada por 27 nadadores de todos os escalões tendo sido o clube com mais participantes na prova.

Em termos de desempenho o Francisco Pereira teve um dia excepcional, tendo discutido o troféu de nadador completo até à última prova, apenas batido pelo João Duarte da Ponte de Sôr. O Francisco realizou recorde pessoal em todas as provas do programa, 100 livres, 100 costas, 100 bruços, 100 mariposa e 200 estilos. Estes cinco recordes pessoais foram também cinco novos recordes de clube. O Francisco fez ainda recorde de clube nos 50 costas à passagem dos 100.

A Maria João Mendonça esteve também muito bem tendo-se classificado em 3º lugar da geral, com dois novos recordes de clube, nos 100 mariposa e nos 100 costas.

Subiram ainda ao pódio nos seus escalões pelo clube da Sertã mais 6 nadadores:
Infantis Femininos
   1º - Laura Catarino
   2º - Carolina Ribeiro
   3º - Leonor Ribeiro
Infantis Masculinos
   1º - Ricardo Pereira
Juvenis Masculinos
   2º - João Ferreira
   3º - Rodrigo Alves

De resto, toda a equipa do CCD Sertã esteve muito competitiva nesta prova, com todos os nadadores sem exceção, a realizarem recordes pessoais. Houve inclusivamente 5 nadadores que melhoraram em todas as provas cinco provas do programa: Francisco Pereira, Rodrigo Alves, Tiago Carvalho, Carolina Ribeiro e o Pedro Santos.
Para além dos nadadores já referidos representaram as cores da Sertã: Isaías Caldeira, Bruna Casquinha, Carolina Catarino, Ana Farinha, João Ferreira, Ana Flor, Marta Matias, Márcia Nunes, Tiago Rodrigues e o João Tavares.
De destacar ainda os novos mínimos B para o Campeonato Nacional de Infantis do Ricardo Pereira (100L, 100C e 200E) e da Laura Catarino (100B).

Também os cadetes mostraram que o futuro desta equipa está garantido. Vários dos mais jovens nadadores da Sertã conseguiram classificar-se nos primeiros 3 lugares de várias provas.
A equipa de Cadetes foi constituída pelos seguintes jovens nadadores: Inês Caetano, Salomé Dias, Francisco Matias, Beatriz Martins, Daniela Neves, Gonçalo Nunes, Lucas Peres e Cláudia Pires.

No próximo Sábado será a Sertã o centro das atenções da Natação Regional com a realização do IV Torneio Meio Fundo da Sertã.

Resultados Nadador Completo 2016 ANIC
Todos os Resultados
Swimranking
Fotos




Sem comentários:

Enviar um comentário