domingo, 14 de setembro de 2014

CCD Sertã no I Duatlo de Penamacor


O Tiago Rodrigues e o João Tavares, nadadores e atletas do CCD Sertã, participar este Domingo em Penamacor, numa prova de Duatlo, modalidade que é uma variante do Triatlo, constituída por um percurso de Corrida, um de Ciclismo e um novamente de Corrida, no caso concreto, em versão Cross, ou seja, o segmento de ciclismo realizava-se em BTT. 
Os jovens da Sertã participaram na "Prova Aberta" a não federados de Triatlo e que decorreu em paralelo com a competição principal, o Campeonato Nacional de Duatlo Cross e que trouxe a Penamacor alguns dos melhores triatletas  nacionais. 
Quanto ao desempenho destes dois desportistas, este foi muito positivo, para uma primeira experiência, e deixou boas indicações para uma possível aposta neste tipo de provas no futuro. 
O Tiago Rodrigues estava a realizar uma excelente prova, liderando o primeiro segmento onde passou em primeiro lugar na transição para o Ciclismo. No percurso de Ciclismo e quando o Tiago seguia em segundo lugar, uma falha da organização que indicou erradamente o percurso aos atletas que seguiam nos três primeiros lugares, levando os mesmos a realizar cerca de cinco quilómetros a mais, impossibilitou o desportista da Sertã de disputar o pódio da prova. Ainda assim o Tiago classificou-se em 9º da geral, 2º do seu escalão. 
O João Tavares era o participante mais jovem na prova aberta e obteve um excelente 6º lugar na Geral, completando os 2300m de Corrida, os 7300 de ciclismos e os 1000m finais de corrida em 46min23seg. 
Quanto aos Campeonato Nacional de Duatlo Cross a vitoria foi no setor feminino para Rita Maria Lopes do AMICICLO Grândola e no masculino para António Mesquita do McDonalds/TriBraga. 

Resultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário