segunda-feira, 17 de junho de 2013

Nadador Especialista e Jovens Promessas

Este Fim-de-Semana o CCD da Sertã esteve presente em duas provas. No domingo participou no Torneio Inter-Regional Especialista na Cidade de Rio Maior e no Sábado no Torneio Jovens Promessas no Fundão.
Realizado no centro de estágios de Rio Maior, o Torneio Especialista é uma prova em piscina de 50 metros que tem como objetivo premiar os nadadores com melhor desempenho em três provas do mesmo estilos, 50, 100 e 200 metros. Esta prova, com um nível competitivo muito elevado, envolveu clubes das associação de Santarém, Lisboa e Interior Centro.
Para o CCD Sertã foi a estreia neste torneio e também a estreia esta época em piscina de 50. Quanto ao desempenho, a melhor classificação foi para Daniela Antunes no estilo de mariposa, em 3º lugar com 700pontos (Juvenis). A melhor performance foi no entanto a Carolina Catarino, também juvenil, que em costas com 1208 pontos obteve o 4º lugar. Já a Mariana Martins obteve o 5º lugar (1198 pontos) de Juniores no estilo livre. Participaram ainda a nesta prova com ótimo desempenho a Amélia Garcia (1090 pontos) e os infantis Francisco Pereira (1058 pontos), Rodrigo Alves (835 pontos), Luís Farinha (798 pontos) e João Ferreira (628 pontos).

Já no Torneio Jovens Promessas, o CCD participou com um grupo de infantis um pouco menos competitivo. Ainda assim obteve três segundos lugares pela Maria Mendonça, em 400 livres e 100 mariposa, e pelo João Tavares em 100 costas. Já em 3º lugar classificou-se também João em 400 livres e a Cláudia Correia também em 400 livres. Participaram ainda nesta prova as jovens promessas: Andrea Moreira, Bruna Casquinha, Tiago Carvalho, Pedro Bexiga e Leandro Antunes.

Resultados:
Torneio Jovens Promessas - Fundão
Torneio Especialista - Rio Maior
Classificação Especialistas - Rio Maior

6 comentários:

  1. Este sabado vai haver medalhas???

    ResponderEliminar
  2. Sim, o regulamento da prova não refere nada acerca de prémios, mas é hábito nestas provas de Cadetes haver um prémio de participação para todos os nadadores.
    Em provas de cadetes está impedida a atribuição de prémios diferenciados em função da classificação.

    ResponderEliminar
  3. Estou-me a referir a competição de escolas

    ResponderEliminar
  4. Sim, na competição de escolas também haverá um prémio de participação e um pequeno lanche!

    ResponderEliminar