segunda-feira, 14 de maio de 2012

CCD Sertã no Nadador Completo


O CCD Sertã participou este sábado e domingo na cidade da Guarda no Torneio Nadador Completo. Trata-se de um torneio muito especial, que obriga os participantes a nadar as provas da 100metros nos quatro estilos e ainda a prova de 200m estilos. A classificação final do torneio é obtida pelo somatório dos pontos FINA das 5 provas. Depois de apurada a classificação de todos os Torneios Nadador Completo Regionais é elaborado pela FPN o ranking nacional do nadador completo.
Para a equipa da Sertã, esta foi a primeira participação neste torneio, com uma comitiva de 18 nadadores,11 absolutos e 7 cadetes que participaram na competição paralela especifica para esta idade.
Quanto a resultados estes revelaram que os nadadores da Sertã precisam de ganhar ainda alguma experiencia neste tipo de provas mais competitivas e exigentes, quer em termos de técnicos e físicos, quer em termos de atitude competitiva. A classificação mais relevante foi obtida por Beatriz Martins. A capitã da equipa Sertaginense obteve um total de 1178 pontos, 23ª posição em 54 participantes, tendo realizado bons desempenhos na prova de costas e livre.
A Mariana Martins voltou a bater o seu recorde pessoal nos 100m libres com 1:11,61 sendo a segunda melhor juvenil nesta prova.
Quanto aos mais pequenos o destaque vai para o João Ferreira com um segundo lugar nos 100mariposa e para o terceiro lugar do Luís pedro farinha nos 100 livres.
No total, e apesar de alguns percalços, foram batidos pelos nadadores da Sertã 25 recordes pessoais e 4 recordes de clube.

8 comentários:

  1. Já não restam dúvidas. Estamos a formar uma equipa de campeões! Parabéns aos atletas e a toda a equipa técnica.

    ResponderEliminar
  2. Já estão disponíveis link para os resultados da prova.

    ResponderEliminar
  3. Professores e nadadores estão de parabéns!
    A eles vou dedicar 2 frase interessantes:
    «O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário» - Albert Einstein
    «A persistência é o melhor caminho do êxito» - Charles Chaplin
    Toca a trabalhar! Que nós ficamos a aguardar pelas vossas vitórias.
    Já agora Prof. Rui Lourenço, quando e onde se realiza a próxima prova? É que temos que estar atentos a estes jovens. Eles vão longe !!!
    PARABÉNS

    ResponderEliminar
  4. Como sertaginense que sou, estou muito satisfeita por ver esta camada jovem tão interessada neste desporto, que na minha opinião é um dos mais completos.
    Antes demais, quero dar os meus parabéns a todos eles e á equipa técnica que os treina, porque reparei pelas fotos que existem nadadores muito jovens.
    Aos treinadores e aos nadadores o meu bem haja por levarem o nome da nossa terra tão longe.
    Espero que vos seja dado o merecido valor! Vocês merecem!
    Bem Hajam a todos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pelas palavras que endereçam e que ajudam a motivar este grupo de jovens fantásticos.
    A próxima prova é já no dia 02 de Junho: O Torneio Jovens Promessas em Portalegre. Esta é uma prova para Infantis e Cadetes.
    Obrigado pelo apoio de todos!!

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos!
    Gostei muito de ver este vosso blog, estão todos de parabéns, pois têm feito um excelente trabalho!
    Espero ter notícias destes jovens nadadores da minha terra natal, em breve, pois pelo que o Sr. Rui diz, vão a Portalegre dia 2 de Junho. Boa Sorte para as provas.
    Já agora quero vos dedicar uma pequena frase do Cícero
    " Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação"
    Um Abraço a Todos
    Beto

    ResponderEliminar
  7. Sendo uma das mais novas nadadoras da competição da Sertã agradeço o apoio que nos é dado. Eu espero que todos consigam melhorar todos os tempos na prova de Portalegre.
    Um beijinho para os professores que nos acompanham e para todos os nadadores.

    ResponderEliminar
  8. Olá Beatriz!
    Um beijinho Também para ti e outro para todos os colegas!!

    ResponderEliminar