domingo, 11 de março de 2012

Torneio Regional de Cadetes - Castelo Branco: Os mais Pequenos trazem 7 Pódios para a Sertã

Este fim-de-semana as atenções da natação da região centraram-se nos mais jovens. Decorreu em Castelo Branco o Torneio Regional de Cadetes, o escalão de idades mais jovem da natação e que vai até aos 11 anos nas meninas e até aos 12 nos rapazes.
O CCD da Sertã fez-se representar por 9 jovens, 2 meninas e 7 rapazes, que não deixaram os créditos por mãos alheias. Conquistaram 7 lugares de pódio, 4 primeiros lugares, 1 segundo e 3 terceiros. 
Quanto a desempenhos individuais o destaque vai para o Luís Pedro Farinha que foi o melhor no escalão Cadete A nos 400livres com 6:13,86 e nos 200livres com 2:52.27. 
Também em primeiro lugar mas nos 100mariposa, com 1:37,21, destacou-se o João Pedro Ferreira que obteve ainda dois 3ºs lugares, nos 100livres com 1:21,22, e nos 200estilos com 3:23,47. 
Obtiveram ainda 3ºs lugares os João Luís Tavares nos 200livres com 3:05,82 e Rodrigo Galvão Alves nos 100mariposa com 2:03,07. 
Também nas estafetas os resultados foram positivos: 1º lugar nos 4x100Estilos em 6:31,57 e 2º lugar nos 4x100livres em 5:35,07.
Os restantes participantes sertaginenses estiveram também em grande tendo, melhorado muito significativamente os seus tempos pessoais. Para alguns esta foi ainda a primeira experiência em torneios regionais .  
Estes resultados, em conjunto com os resultados obtidos pelos mais velhos nos Campeonatos Regionais deixam boas perspectivas para o futuro da Natação da Sertã e vêm mostrar que o trabalho realizado até aqui está a começar a dar frutos. 
Como ponto fraco da participação neste torneio deve referir-se a pequena quantidade de cadetes B (apenas 2) e de raparigas. Para os próximos tempos será importante que o grupo de competição da Sertã aumente a quantidade de nadadores nos Cadetes B (mais novos) e especialmente nas meninas, de modo a que os jovens possam ter contacto com o mundo da Natação de competição o mais cedo possível. 
Este torneio contou com a participação de um total de 65 Nadadores, em representação de 8 clubes, todos filiados na ANIC - Associação de Natação do Interior Centro. 

2 comentários:

  1. Os resultados são o fruto do bom trabalho que os professores têm vindo a realizar, agradeço todo o apoio e dedicação e muitos parabéns, como mãe é muito bom ver a evolução dos nadadores e a alegria que eles têm a terminar uma prova porque sabem que deram o máximo e que estão sempre apoiados pelos professores, pelos colegas de equipa e pelos pais que fazem tudo para marcar presença. Parabéns a todos...

    ResponderEliminar
  2. Os pais são um pilar fundamental deste projecto. Sem eles nada disto seria possivel!!
    obrigado a todos os pais, sem exceção, apoio que dão prova a prova, treino a treino...

    ResponderEliminar