segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meeting Internacional de Castelo Branco

A Associação de Natação Albicastrense (ANAR) realizou este fim-de-semana a 1ª edição do seu meeting de clube. A organização foi um sucesso tendo reunido mais de 230 Nadadores, num total de 18 Clubes em competição, dois dos quais oriundos de terras de Espanha. O Meeting revelou-se assim uma prova de elevado nível competitivo, permitindo aos participantes conviver com alguns nadadores de bom nível. A prova ficou ainda marcada por uma sentida homenagem à Cristiana, uma jovem nadadora de Castelo Branco que faleceu recentemente vitima de cancro.
O CCD Sertã não poderia deixar de estar presente e fez-se representar por 8 nadadores que participaram na competição principal e por mais 5 jovens cadetes que participaram na competição especifica de cadetes.
A vitoria no torneio foi para o Torres novas, em segundo lugar ficou o Eléctrico de Ponte de Soure e em 3º o CN Badajoz.
O CCD Sertã classificou-se em 14º lugar da classificação geral. Na classificação feminina e masculina, as meninas obtiveram um 10º lugar e os rapazes o 14º Lugar.
Paralelamente à competição principal, os jovens Cadetes masculinos obtiveram um desempenho excelente, tendo-se colocado em posições de pódio em todas as provas em que participaram. Em especial destaque esteve o Luís Pedro Farinha que obteve o 1º lugar nos 100livres com 1:20.31 e o 2º lugar nos 200livre com 2:50.16. Também na estafeta de 4x50 livres o desempenho foi muito bom, tendo-se conquistado para a Sertã o 1º lugar nesta prova.
Em resumo, uma experiência muito positiva que permitiu colher bons indicadores para o futuro.
E o futuro começa já no próximo fim-de-semana em Campo Maior, onde vão decorrer os Campeonatos Regionais de Inverno (piscina curta) e onde o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã vai estar representado por 14 Nadadores.

1 comentário: