segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nadadores da Sertã Estreiam-se em Figueiró



Realizou-se este Sábado, dia 14, o Festival de Natação da Piscina Municipal de Figueiró dos Vinhos.
A convite do Município deste Concelho participaram as escolas de Natação da Pedrogão Grande, Ansião e Sertã.
A comitiva da Sertã foi composta por 24 nadadores. Este grupo era constituído por 12 nadadores que frequentam o grupo a competir nas provas oficiais pelas cores do CCD Sertã e por outros 12 alunos actualmente a frequentar os Níveis de Aperfeiçoamento da Escola de Natação, tendo esta iniciativa representado para estes uma primeira experiência no mundo da natação competitiva.
Este grupo de estreantes foi composto por alunos de várias idades tendo os mais novos 8 anos.
Os objectivos para esta actividade passavam por permear a dedicação ao longo do ano e proporcionar uma primeira experiência positiva aos "novatos". Para o alunos já mais habituados à competição os objectivos passavam por testar as distâncias e os estilos que não têm tido oportunidade de nadar tantas vezes nas provas oficiais.
A participação de todos decorreu em clima de grande festa, convívio e emoção, sedo de destacar o empenho que todos puseram em todas as braçadas.
Quanto à organização esta está de parabéns em primeiro lugar pela iniciativa e em segundo pela logística que conseguiu montar, que permitiu realizar um grande número de provas de forma rápida e eficaz.
Este tipo de iniciativas são extremamente importantes a nível regional/local como forma de motivar os jovens nadadores e de promover a prática da Natação entre os alunos, os pais e a comunidade em geral. Neste sentido, a Piscina Municipal da Sertã está a preparar um Torneio de Final de Ano que decorrerá no dia 2 de Julho e para o qual convidará também a participar várias escolas de natação dos conselhos vizinhos.
Quantos aos tempos estes não estão ainda disponíveis, mas assim que estiverem serão divulgados neste blog.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos.
    Foi um belo festival!

    ResponderEliminar
  2. boa participaçao dos «novatos« do ccd parabens a todos.aos da competiçao gostariamos que continuasem assim. parabens o sr professor rui lourenço e um dos melhores professores da associaçao de nataçao interior centro«aniiiiiiiiiicccccccccccccc«

    ResponderEliminar